janeiro 09, 2021

SANTA ROLA, ROBIN



A Série Batman e Robin (1966 à 1968) Adam West (1928-2017) e Burt Ward, hoje com 74 anos, interpretando Robin, narra a luta contra o crime do herói, sempre acompanhado pelo parceiro Robin e auxiliado pelo mordomo Alfred, pelo comissário de polícia James Gordon e pelo chefe de polícia O'Hara.  
Nos últimos meses veio a tona uma polêmica que rolou durante as gravações do seriado - Em entrevista ao Page Six, Ward contou que o volume na cueca do Garoto Prodígio deixou os produtores incomodados, além das críticas que a série recebeu de conservadores por conta de seu suposto pênis avantajado. “Robin ficava com uma mala avantajada na televisão”, contou Ward. 
Com o seu companheiro de cena, o Homem Morcego, a história era outra: A produção chegou ao ponto de colocar toalhas enroladas em sua cueca para gerar uma impressão de maior de volume. 
Ward foi obrigado pelos responsáveis pela série a procurar médicos que pudessem resolver seu "problema". Ele foi então aconselhado a tomar remédios para "diminuir o pênis". "Fiquei assim por três dias e então decidi que, provavelmente, eles me impediriam de ter filhos. Então, larguei o tratamento e passei a usar minha capa para me cobrir".
Essa não foi a unica polemica da Série - As más línguas no mundo inteiro teorizavam a existência de um envolvimento homossexual entre o Homem Morcego e o Garoto Prodígio. Isto se deu primariamente devido a um livro da vida real chamado Seduction of the Innocent de Fredric Wertham que afirmava que a dupla dinâmica poderia ser homossexual, dado que Batman não era casado e havia adotado um garoto.


As especulações sobre a identidade sexual de Batman e Robin acompanham o personagem há décadas e costumam ser alvo de brincadeiras de fãs e até profissionais dos quadrinhos. Em 2012, Grant Morrison, um dos mais respeitados roteiristas do mundo das HQs, defendeu que, conceitualmente, "Batman é muito, muito gay". 
Para minimizar isso os responsáveis pela série criaram a tia Harriett, vivida por Madge Blake, personagem que não existia nos quadrinhos. "Porque nós dois éramos dois caras andando por aí de colante, que vivíamos sozinhos na mansão Wayne, e algumas pessoas achavam isso muito suspeito", relembrou o ator, rindo. "Então inventaram a tia Harriett, que estava ali para trazer biscoitos e ficar de olho na gente, para garantir que eu e o Robin não fossemos um casal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometente! Só não publicaremos comentários ofensivos, racista, homofóbicos e que contenham numero de telefone. Obrigado!